Nesta segunda-feira, 2, prefeita Ziane Costa acompanhada de representantes da Guarda Municipal e do Procurador Geral do Município, Ailton Paranhos, esteve presente na Polícia Federal, em Maceió. 


A segurança de Delmiro Gouveia pode ganhar mais um reforço nos próximos dias. É que a prefeita Ziane Costa esteve nesta segunda-feira, 2, na sede da Polícia Federal em Maceió para protocolar o pedido de acordo de Cooperação Técnica para que os 118 guardas municipais possam receber o porte de arma de fogo para uso em serviço.

Este é um momento histórico para a categoria que, por anos, solicitava o apoio para garantir melhores condições de trabalho e oferecer maior segurança para a população delmirense.

“Estamos buscando avançar em todas as áreas para conduzir, novamente, a nossa Delmiro Gouveia no caminho do desenvolvimento. Não podemos falar em avanço sem termos uma Guarda Municipal preparada, oferecendo um serviço de segurança eficiente para os delmirenses. Com este acordo de cooperação técnica, todos os 118 guardas irão passar pelo curso de formação de forma integral que inclui avaliação psicológica, curso de tiro e aulas práticas e teóricas com o acompanhamento da Polícia Federal. Apenas após todo este trâmite é que, os servidores que estiverem aptos, irão receber seu porte de arma de fogo para uso em serviço”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Com informações da Assessoria de Comunicação.