Imagens mostram evento sendo comemorado sem nenhuma medida protetiva e com participação de diversas pessoas de Delmiro Gouveia. Vigilância Epidemiológica informou que irá comunicar o caso a Polícia Civil.

O famoso ‘Licó’, descumpriu mais uma vez o Decreto Estadual do Governo do Estado de Alagoas. Neste domingo, 8, mais um evento foi realizado e contou com a participação de mais de 100 pessoas, com vendas de bebidas e senhas para pega de boi no mato.

Vale lembrar que o Decreto Estadual permite que eventos sociais, como casamentos, aniversários e outros com famílias e amigos em locais abertos com até 100 pessoas e em fechados com 50 pessoas. O decreto veda realização de shows, como aconteceu na Fazenda Três Lagoas

A reportagem do italotimoteo.com.br entrou em contato com o proprietário da Fazenda Três Lagoas para saber se houve autorização por algum órgão de segurança para que ele pudesse realizar o evento. Mas ele não respondeu à pergunta, mas enviou um áudio com a seguinte narrativa:

“Ítalo, quem denunciou essa brincadeirinha que a gente faz aqui, não tem conhecimento como chega a acontecer, aqui é uma brincadeirinha de pega de boi no mato, lá nos currais, a noite a gente vem pra casa e se reúne aqui e se torna uma farrazinha, acredito que esses que denunciam, é ‘os povos’ que tá junto, eles chegam e comentam.” Ele finaliza o áudio dizendo que a reportagem precisaria conhecer para poder dar uma informação que o ajudasse e procurasse resolver.

Após esse áudio a reportagem enviou o vídeo onde mostra o festejo com a seguinte pergunta. (Esse vídeo foi gravado por um frequentador por volta das 0h, essa seria a pega do boi no mato com música ao vivo?

O entrevistado chegou a responder, mas apagou a mensagem de um aplicativo de mensagem, antes que a reportagem ouvisse a resposta.

Em contato com a Vigilância Epidemiológica foi informado que o evento não houve autorização e que a fiscalização não se fez presente por que não houve denúncia, mas os responsáveis disseram que iam comunicar o caso a Polícia Civil.