Senador publicou foto ao lado do delegado nas redes sociais e classificou encontro como proveitoso. 


Um encontro entre o senador por Alagoas Fernando Collor (Pros) e o vereador por Maceió Fábio Costa (PSB), ocorrido nesta segunda-feira (2), reacendeu as suspeitas sobre uma chapa envolvendo ambos os nomes para a disputa eleitoral de 2022.

O encontro aconteceu na capital alagoana e foi divulgado nas redes sociais pelo senador. Na publicação, Collor classificou a conversa como proveitosa e disse que a reunião entre os dois foi pautada por “temas relacionados à capital, a Alagoas e ao Brasil”.

Aliados do Governo Federal, eles estreitaram as relações e agora devem utilizar a base conservadora e o apoio mútuo para garantir vagas tanto para o Legislativo Federal quanto para o Executivo Estadual, em uma briga que promete ser bastante intensa com a oposição no ano que vem, protagonizada pelo também senador por Alagoas, Renan Calheiros, e o atual governador do estado, Renan Filho, ambos filiados ao MDB.

Se a aposta se concretizar, Fábio Costa, que foi eleito o vereador com maior número de votos da história de Maceió e continua trabalhando por projeção para além da capital alagoana, dará uma guinada na carreira legislativa, podendo garantir a ida ao Senado Federal e, assim, alcançar um posto que, desde o surgimento do seu nome no cenário político, já se dava como possível. 

Fonte: Política Alagoana.