Média móvel de casos confirmados é a menor desde o final de novembro.


Em 18 de maio de 2020, Delmiro Gouveia iniciava o rastreio da COVID-19 com o surgimento de 79 casos suspeitos no dia seguinte. Desde então uma intensa batalha está sendo travada contra o vírus.

A partir de janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS/DG intensificou as ações de rastreio e controle do vírus, com a aquisição de mais testes para a detecção da doença e uma nova estrutura para triagem, ao lado da UPA de Delmiro Gouveia. Aliada às ações de fiscalização, os decretos de restrição de circulação e o avanço da vacinação, os casos começaram a reduzir em nossa cidade.

Os dados divulgados pela SMS/DG apresentam o menor número de casos suspeitos desde o início da pandemia. Apenas 3 pessoas estão em monitoramento, aguardando o período correto para realizarem o exame, segundo os dados do boletim divulgado neste domingo, 8 de agosto.

A média móvel de casos confirmados, também apresenta redução e é a menor desde 30 de novembro de 2020.

No último boletim, apenas 1 novo caso foi confirmado.

“Estamos avançando com responsabilidade na questão da vacinação em nossa cidade. As equipes realizam busca ativa, estamos sensibilizando para que, quem tomou a primeira dose, retorne para a segunda, e os números já se mostram bastante positivos. Na população adulta, já temos mais de 50% da população com a primeira dose e 27% vacinada com o ciclo completo das duas doses ou a dose única. São cerca de 27 mil doses aplicadas desde o início da campanha. Mas só iremos vencer esta batalha se todos estivermos unidos no mesmo esforço. Mesmo quem tomou a vacina, deve continuar seguindo as orientações de segurança sanitária, utilizando a máscara em locais públicos, evitando aglomerações e higienizando sempre as mãos”, destacou a Prefeita Ziane Costa.