Ayres ressaltou a importância dos profissionais de Saúde, que atuaram na linha de frente no combate à covid e disse que eles foram fundamentais para as mais de 13 mil altas hospitalares em Alagoas. 


O secretário estadual de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, realizou uma live, na noite desta quarta-feira (11), para falar sobre os 500 dias da pandemia do novo Coronavírus no estado.

Ayres ressaltou a importância dos profissionais de Saúde, que atuaram na linha de frente no combate à covid e disse que eles foram fundamentais para as mais de 13 mil altas hospitalares em Alagoas.

O secretário também falou sobre as decisões que o governo do estado tomou, para o combate à Covid-19, que foram tomadas, segundo ele, após ouvir os profissionais de Saúde. “ Desde o início, todas as decisões tomadas pelo governo do estado, pelo governador Renan Filho e por mim, sempre foram tomadas após ouvirmos os profissionais de Saúde, a ciência”, afirmou Ayres.

Durante toda a live, Alexandre Ayres fez um balanço da atuação do governo durante os 500 dias de pandemia no estado. O secretário falou do número de óbitos, de infectados e de recuperados. Destacou também a redução dos números referentes à Covid.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (11), Alagoas tem um total de 232.128 casos confirmados do novo coronavírus. Também ao todo, 224.989 pessoas se recuperaram da doença e 5.923 morreram.

Alexandre Ayres falou das fakes news, da torcida contra o governo, das críticas e da torcida contra. “ Você pode até não gostar do Alexandre Ayres, você pode não gostar do governo Renan Filho, mas ninguém vai nos tirar esse mérito das 13 mil altas, dos resultados que tivemos no combate à covid [...] a gente não deu ouvido a essas críticas, a quem torceu contra, porque o nosso objetivo é salvar vidas”, frisou.

O secretário agradeceu o apoio dos órgãos de fiscalização, do Ministério Público. Destacou a vacinação em alguns municípios, a construção dos hospitais e o fortalecimento de hospitais já existentes. “ Não queremos fazer outra live para comemorar os 1000 dias de pandemia, queremos virar essa chave e seguir trabalhando em defesa da Saúde”, finalizou Ayres.