Implantação  da Agência era almejada desde 2018, quando prefeito Erivaldo Mandú se reuniu por pelo menos três vezes com o Superintendente da Caixa Econômica Federal. 


A vereadora Laís Brandão parece queimar as etapas e buscar uma evidência que ainda não lhe cabe. Depois de anunciar que conseguiu através do Governo do Estado de Alagoas a pavimentação da AL-140 até o trecho da BR-316, a vereadora protagonizou mais uma Fake News em suas próprias redes sociais ao anunciar que a vinda de uma Agência da Caixa Econômica Federal (CEF), para Mata Grande foi um pedido dela ao deputado federal Arthur Lira.

Embora o presidente da Câmara seja um pai para o Sertão, principalmente no Setor Hídrico, a vinda dessa Agência Bancária não foi de sua competência, símbolo disso é que a Assessoria do deputado não divulgou nenhuma nota e nem tão pouco repostou a publicação de Laís a respeito desse caso.

A reportagem do italotimoteo.com.br, falou com um dos assessores de Arthur Lira, mas ele não quis se manifestar sobre a informação. Atitude de praxe tomada por assessores, quando há algo de irregularidade.

Por outro lado em uma rápida pesquisa nas redes sociais do prefeito Erivaldo Mandu foi possível encontrar diversos arquivos de reuniões do prefeito com membros da Caixa Econômica Federal (CEF), desde 2017, época em que Laís nem se quer era vereadora.

Nesse ano, o prefeito esteve com o gerente da Caixa em Delmiro Gouveia, Jailson Alves, quando o prefeito Erivaldo Mandú assinou o convênio com a caixa econômica federal com o intuito de trazer vantagens aos servidores municipais.

A Assessoria do prefeito ainda divulgou outras reuniões e trechos dos encontros, confira:

“Enxergando a necessidade maior de nossa cidade, tivemos no ano de 2018 uma nova reunião com o gerente Jailson Alves para solicitarmos uma AGENCIA BANCÁRIA, em contrapartida a CAIXA ECONOMICA FEDERAL solicitou que o município realizasse todas as movimentações bancárias/financeiras junto a supra agência, para assim, além desse benefício, ainda a instalação de caixas eletrônicos (CAIXA AQUI) em comércios locais parceiro da CAIXA. “Essa reunião nos trouxe muita esperança de futuras conquistas” enfatizou o prefeito.

Permanecendo na luta pelo nosso pedido feito, aconteceu outra reunião em 2019, agora com o gerente e o superintendente para colocar os precatórios do FUNDEF em conta da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, dando continuidade na batalha por uma agência já solicitada no ano anterior.

Para alavancarmos nossa esperança de um tão precioso sonho no ano de 2020, propormos colocar todos os recursos do município como folha de pagamento, repasse de emendas, recursos de obras e arrecadação de tributos para CAIXA, desde que a instituição nos enxergasse com um olhar diferenciado, pois nosso município tem muito potencial.

Até que fim após de 70% das metas cumpridas, fomos contemplados com agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, faltando apenas passar a folha de pagamento de servidores e arrecadação de tributos para a mesma.

Desde as primeiras reuniões até essa última realizada no dia 23 de junho de 2021 com o superintendente o Sr. Josenildo Valdevino, o prefeito o Sr. Erivaldo Mandu não mediu esforços e deu todas as condições necessárias para município ser contemplado com a Agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.”