A “vereadora de situação”, Josefa Eliana, conhecida como Eliana Fofa, fez um discurso de “vereadora de oposição”, cobrando e criticando a gestão da prefeita Christiane Bulhões, na saúde. A prefeita de Santana do Ipanema tem quase 90% de aprovação do povo santanense, mas parece que Fofa, que é do mesmo partido da prefeita, o MDB, faz parte dos quase 10% que não aprovam.


Isso porque, na manhã de hoje, 9, durante a Audiência Pública sobre a Prestação de Contas da Saúde, referente ao 1° Quadrimestre de 2021, a vereadora usou os microfones durante as perguntas. Ela começou a falta dizendo que teria muitas perguntas, mas que só iria falar algumas. As cobranças e foram sobre os atendimentos odontológicos, falta de dentista e médico andrologista, ressonância e atendimento aos animais de rua. 


Fofa foi de “situação” a “oposição” e bateu de frente com o secretário Ricardo, que por sua vez, fez uma explanação sobre os serviços da Secretaria Municipal de Saúde.


O evento ocorreu na Câmara de Vereadores do Município e foi transmitido ao vivo pelo Instagram da Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema.