Município disponibiliza três pontos de vacinações e tem realizado mutirões na zona rural. 


Desde o primeiro dia da campanha de vacinação contra a COVID-19 até agora, mais de 17 mil delmirenses foram vacinados com a primeira dose ou dose única. Com este total a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já atingiu mais de 50% da população adulta vacinada no município e quase 18% já está com o ciclo completo, após terem tomado a segunda dose.

As ações de vacinação continuam sendo realizadas em todo o município, onde são realizados mutirões para os povoados mais distantes e, na zona urbana, a população conta com 3 pontos de vacinação sendo um, exclusivo, para o imunizante da Pfizer.

“O combate à COVID-19 deve ser realizado por todos. Por parte da gestão municipal estamos intensificando as ações de vacinação assim que os lotes de vacinas chegam à Secretaria Municipal de Saúde. Realizamos mutirões nos povoados e estamos aptos para recebermos todos os tipos de imunizantes disponíveis no Brasil. As ações de fiscalização e orientação também são realizadas diariamente. Atingirmos mais de 50% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única é a prova de que o trabalho está sendo realizado de forma eficiente. Mas, ainda é preciso que todos sejamos vigilantes e, para vencermos esta batalha, além da vacina, é necessário seguir as orientações de segurança sanitária”, finalizou a Prefeita Ziane Costa.

 

Por: ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia.