O protocolo de segurança garante sanitização das áreas comuns, veículos, distanciamento na sala de aula entre outras medidas de segurança para evitar a contaminação dentro do ambiente escolar. 


Durante a manhã desta terça-feira, 20, representantes da sociedade civil conheceram o Plano de Segurança Sanitária para o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia.

O protocolo de segurança garante sanitização das áreas comuns, veículos, distanciamento na sala de aula entre outras medidas de segurança para evitar a contaminação dentro do ambiente escolar.

A discussão acontece para que seja aprovado o Plano de Segurança e as aulas presenciais possam retornar a partir de setembro, quando os professores estiverem imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Presente na reunião, a Defensora Pública, Andréa Carla Tonin, destacou a necessidade do retorno, pois para ela, a educação infantil está sendo a mais prejudicada com o modelo virtual.

“O modelo on-line não funciona para as crianças da educação infantil. Esta é uma fase em que é preciso a convivência, para que haja o aprendizado e, o que estamos vendo é mais um ano perdido para estas crianças. O retorno às aulas presenciais é fundamental para que possamos minimizar as consequências na questão educacional delas”, ressaltou a Defensora.

O Plano de Segurança Sanitária foi aprovado pelos representantes presentes à reunião.

“Estamos preparando um procedimento de segurança sanitária que será aplicado em todas as unidades escolares para o retorno presencial. O que observamos agora, com os casos ativos com significativa queda e a vacinação avançando em quase 50% da população adulta, um ambiente em que, quando seguidas as orientações, é possível retornarmos os alunos para a sala de aula e, desta forma, com os professores e toda a equipe escolar, garantir um ensino de qualidade” destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia.