Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 28, no Memorial Delmiro Gouveia e contou com a prefeita Ziane Costa e representantes da Educação.  


Durante a manhã desta quarta-feira, 28, representantes do Sinteal e da Comissão Estadual dos Precatórios, estiveram reunidos com a Prefeita Ziane Costa, onde, com diálogo constante, foi discutida a pauta de reivindicações da categoria. 

Reajuste salarial da categoria, pagamento dos precatórios e retorno às aulas, foram os pontos principais debatidos durante a reunião. 

A Prefeita Ziane Costa, explicou cada um dos pontos da pauta e como serão conduzidos através da gestão municipal. 

“Já convidamos o Professor Milton Canuto para que, na próxima semana, seja analisada toda a situação financeira da Secretaria Municipal de Educação, onde poderemos apresentar para a categoria o que é possível cumprir de reajuste salarial, porém é importante lembrar que há a Lei Complementar 173/2020 que proíbe aumentos além da reposição salarial da inflação. Sobre os precatórios, o dinheiro permanece em conta e, de forma transparente, mensalmente iremos divulgar o saldo em conta, para que todos possam acompanhar a evolução e, quando houver uma decisão legal para o pagamento, ele será, imediatamente, rateado entre a categoria. Sobre o retorno das aulas presenciais, estamos realizando um grande estudo e planejamento para que possamos oferecer segurança para toda a comunidade escolar. Agora em agosto, a rede estadual estará retornando e poderemos visualizar um modelo que poderá servir para a nossa rede municipal, mas é claro que tudo dependerá de como estará a situação da pandemia no nosso município”, destacou a Prefeita Ziane Costa. 

Presente na reunião, a professora Iolanda Oliveira, elogiou a nova forma de condução da gestão municipal em relação ao diálogo com a categoria da educação.

“Achei interessante que a Prefeita abriu o diálogo, que em outras gestões não acontecia. Ela abriu um diálogo maravilhoso”, destacou Iolanda.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia