O evento contou com a participação dos secretários municipais, da Prefeita Ziane Costa e dos vereadores Marcos Costa, Kel e Jr Lisboa. 


A cidade para as pessoas! É com este conceito que o projeto “Cidades Inteligentes” foi apresentado para a gestão municipal de Delmiro Gouveia.

O evento contou com a participação dos secretários municipais, da Prefeita Ziane Costa e dos vereadores Marcos Costa, Kel e Jr Lisboa.

Cidades Inteligentes é um conjunto de iniciativas orientadas ao desenvolvimento da gestão da cidade, com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e no aumento da equidade social, tendo a tecnologia e os dados como a força vital das soluções inteligentes.

A cidade é o cenário onde tudo ocorre e ela deve ser um projeto coletivo e não apenas uma ação de governo, mesmo que este lidere as transformações territoriais e urbanas. Todos os setores da sociedade devem se envolver na construção de uma cidade inteligente e cabe aos governos garantir essa participação, com transparência e com a utilização das soluções  tecnológicas mais adequadas.

“Ao conhecer o projeto de ‘Cidades Inteligentes’, fiquei admirada com as possibilidades e com o alinhamento com o nosso projeto de desenvolvimento para Delmiro Gouveia. É esta a nossa visão de futuro, onde a nossa Delmiro deve ser equitativa, aberta e democrática, com infraestruturas inteligentes que possam proporcionar inovações sociais sustentáveis”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia.