Criminosos utilizaram os celulares dos políticos para solicitarem transações bancárias. Todos eles utilizaram suas redes sociais para emitir alerta. 

 

Os prefeitos de Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado e Pariconha tiveram os seus celulares clonados e foram vítimas de golpistas que estavam solicitando transações bancárias em nome de outras pessoas.

A primeira vítima foi o prefeito de Olho d’Água do Casado, Zé da Emater (PT), utilizando o nome de Zé, os criminosos fizeram vários pedidos a membros de um grupo de mensagens da base governista do político. Porém, o filho dele antecipou que o pai havia tido o seu número clonado.

Dias depois, Tony dos Campinhos (PP) e Ziane Costa (MDB), também foram surpreendidos com ligações de pessoas perguntando se realmente eles estavam precisando de transações bancárias.

Em todas as mensagens, os criminosos utilizavam a desculpa de que o saldo havia excedido o limite e por isso queriam que transferisse para outra conta.

O delegado Leonam Pinheiro que é investigador de crimes cibernéticos divulgou um vídeo como se prevenir de golpes e proteger o seu Whatsapp de clones.