Assinatura foi realizada  na tarde desta quinta-feira, 14.

Na tarde desta quinta-feira (14), em seu Gabinete, o prefeito Tenorinho Malta assinou o termo de adesão ao Selo Unicef 2021-2024.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e uma certificação internacional para estimular e reconhecer os avanços sociais na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em Inhapi. O municipio de Inhapi nunca conseguiu ser reconhecido pela Unicef com o Selo, mas nessa administração o intuito é de adquirir seguindo todas as normais da instituição.

A gestão municipal fez questão de assinar o termo para demonstrar o interesse por ações diretas para os direitos da infância e juventude, mostrando o comprometimento da gestão com as políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O articulador municipal do Selo Unicef, é o secretário de Assuntos Estratégicos André Alcântara. Ele explica que serão avaliados 11 indicadores, sobretudo nas áreas de saúde, educação e assistência social.

A assinatura do termo ocorreu na presença do secretário de gabinete, Hemerson Alencar e do secretário de Assuntos Estratégicos André Alcântara.

Por: Assessoria de Comunicação.