Guarnições realizavam rondas, quando foram informados por moradores de uma movimentação de pessoas suspeitas em uma Associação no Povoado São Cristóvão. 


Militares do Pelotão de Operações Especiais do 7º - Batalhão de Polícia Militar, situado em Santana do Ipanema, apreenderam uma arma de fogo e prenderam uma pessoa, na tarde desta sexta-feira, 30, no município de Maravilha no Sertão de Alagoas.

A prisão ocorreu após denúncia de moradores que já não suportavam mais a movimentação de pessoas suspeitas na determinada localidade.

Segundo a PM, as guarnições do Pelotão Especial faziam rondas pelo Povoado São Cristóvão, quando foram parados por moradores que disseram que na Associação todas as noites juntavam pessoas estranhas para consumir drogas e também para praticar crimes. Eles também disseram que em alguns momentos era comum ver um dos indivíduos de posse de uma arma longa. De posse das informações as equipes foram até ao local e ao chegar se deparou com várias pessoas.

De início elas  foram abordadas, mas nada foi encontrado, ao questionar dois irmãos que residem na Associação, eles demonstraram nervosismo e entraram em contradição.

Com a autorização do genitor que assinou a documentação permitindo a entrada dos policiais, foi encontrado uma espingarda do tipo calibre 12 e um coldre de couro de revólver.

Um dos suspeitos confirmou a propriedade da arma e foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) em Delmiro Gouveia.