Conforme decisão do juiz Alfredo Santos de Mesquita, Ricardo Medeiros teve seu alvará de soltura após o pagamento de fiança estipulada em 10 salários mínimos. 


O ex-secretário de Saúde da cidade de Santa do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, acusado de dirigir alcoolizado, atropelar e matar a servidora pública Jenilda Bento, de 39 anos, na noite da segunda-feira, dia 26, teve sua liberdade provisória concedida pela Justiça na tarde desta quarta-feira, dia 28.

Conforme decisão do juiz Alfredo Santos de Mesquita, Ricardo Medeiros teve seu alvará de soltura após o pagamento de fiança estipulada em 10 salários mínimos.

Ainda conforme o magistrado, o acusado deve cumprir medidas cautelares como o comparecimento mensal ao Juízo de sua residência para informar e justificar suas atividades; fica proibido de frequentar bares ou casas noturnas; também é proibido mudar de endereço sem prévia comunicação judicial; deve se recolher ao domicílio durante o período noturno, inclusive aos finais de semana e feriados, não poderá ingerir bebidas alcoólicas ou apresentar-se em público em estado de embriaguez alcoólica e não pode  frequentar bares, boates e casas de prostituição além de não poder praticar qualquer infração penal.

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões publicou hoje a exoneração de Ricardo Medeiros Rosa do cargo de secretário de Saúde e se solidarizou com os familiares da vítima.

O caso

Na segunda-feira, dia 26, Jenilda Bento, caminhava às margens da rodovia juntamente com uma amiga, quando foi atingida pelo veículo modelo Toyota Corolla, de cor preta, dirigido pelo então secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Rosa, de 42 anos.

A moradora foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito durante o percurso.

O condutor foi detido pela Polícia Militar e admitiu ter ingerido bebida alcoólica.