Uma nova estrutura foi montada na quadra da Escola Afrânio para que a Secretaria Municipal de Saúde pudesse oferecer o novo tipo de vacina contra a COVID-19. 


As gestantes acima de 18 anos e puérperas (mães que tiveram bebês com menos de 45 dias) já estão sendo vacinadas em Delmiro Gouveia com o imunizante da Pfizer.

Uma nova estrutura foi montada na quadra da Escola Afrânio para que a Secretaria Municipal de Saúde pudesse oferecer o novo tipo de vacina contra a COVID-19.

O espaço conta com duas salas de vacinação e um sistema de refrigeração para acondicionar as doses da vacina.

O primeiro lote recebido, de 390 doses, já está sendo utilizado para imunizar o grupo prioritário de gestantes e puérperas, porém, para receberem a dose, é preciso que o médico que realiza o pré-natal e acompanha o pós-parto, assine uma declaração de autorização.

Nesta terça-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou o transporte das gestantes e puérperas que moram nos povoados. Foram 20 comunidades atendidas e cerca de 100 pessoas transportadas até o posto de vacinação, no centro da cidade.

“Com esta nova estrutura, estamos iniciando a vacinação com o imunizante da Pfizer, para termos mais uma frente de combate à COVID-19. Estamos aguardando o envio de mais doses, pelo Governo Federal para Alagoas, para que a Secretaria Estadual de Saúde possa fazer a distribuição para os municípios. Porém, é importante lembrar que a melhor vacina, é que estiver no braço e disponível para a população. Na Escola Afrânio iremos aplicar, neste momento, somente a Pfizer e na Academia da Saúde e Drive-thru iremos continuar com os imunizantes que chegarem ao nosso município. Para quem ainda não se vacinou com a segunda dose, é essencial que vá até os dois pontos de vacinação e conclua o ciclo de imunização. Estamos presenciando uma significativa queda dos números de pessoas contaminadas e hospitalizadas, mas para estar protegido, é preciso ter tomado as doses corretas”, destacou a Prefeita Ziane Costa.