Prefeitura divulgou uma nota dizendo que foi um problema técnico, mas não divulgou detalhes do que teria ocasionado. 


O município de Piranhas está entre os que menos vacinam (dados do Vacinômetro SUS) e a situação piorou nos últimos dias após a imunização ser suspensa por um possível descuido com os freezers onde são armazenados as doses do imunizante. 

A reportagem do italotimoteo.com.br, recebeu nos últimos dias uma série de reclamações e denúncias à respeito da conduta que é realizada pela Secretaria de Saúde.

Segundo uma denunciante, o município se negou a aplicar o imunizante nela por ser quilombola. “Eu apresentei a declaração autenticada em cartório, mas mesmo assim se negaram a aplicar a dose, tive que ir a Delmiro Gouveia para me vacinar.” Declarou a pessoa que não quis se identificar. 

Na última sexta-feira, 2, novas denúncias foram enviadas a reportagem, desta vez os moradores afirmaram que por conta de um descuido os freezers foram deixados abertos, o que fez com que as vacinas fossem perdidas, devido a temperatura. 

Diante dessa situação, a reportagem manteve contato durante o final de semana e nesta segunda-feira, 5, com o Secretário de Saúde Moisés Aguiar, que não entrou em detalhes enviando apenas uma nota que foi publicada nas redes sociais. 

A nota diz que por um problema técnico a vacinação foi suspensa, mas não divulgou o motivo que ocasionou esse problema. Confira:

“A @sms.piranhas informa que o problema técnico ocorrido no início desta semana, que ocasionou a suspensão da aplicação das vacinas contra a Covid-19 por 24h, já foi resolvido. 

️ Seguiremos com a nossa campanha de imunização a todo vapor! Agradecemos a compreensão de todos e garantimos que esse problema técnico não afetou o nosso calendário de vacinação. 

 Estamos dentro do cronograma do @governodealagoas 

👉🏽 Na próxima segunda-feira (5) iniciaremos a vacinação das pessoas com 42 anos ou mais. Fiquem ligados!”