Unidade terá 10 leitos de UTI e 50 clínicos para tratar pacientes com Covid; 90% dos serviços já foram executados.

Com mais de 90% das obras prontas, o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado no município de Delmiro Gouveia, está em fase de finalização. Nesta primeira etapa, a unidade contará com 10 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 leitos clínicos exclusivos para o tratamento e a recuperação de pacientes diagnosticados com a Covid-19. O hospital também vai contar com um Centro de Referência em Diagnóstico para realizar exames de imagem por raios-x e tomografia computadorizada.

E nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve na obra para uma visita técnica. Na ocasião, ele acompanhou o avanço dos trabalhos e garantiu a entrega de mais equipamentos para a unidade.

“A Saúde Alagoas está com uma grande equipe fazendo um importante trabalho para entregar a população o Hospital Regional do Alto Sertão. Esta semana autorizamos o envio de equipamentos e hoje entregamos mais camas e uma série de outros materiais que irão modernizar a gestão hospitalar e contribuir com a assistência aos pacientes”, destaca o secretário.

Alexandre Ayres reforça que a unidade hospitalar será relevante e vai preencher um vazio assistencial histórico. “De imediato, o Hospital Regional do Alto Sertão terá, em funcionamento, 10 leitos de UTI, 50 leitos clínicos, com aparelhos de tomografia, ultrassom e raios-x. A unidade foi idealizada pelo governador Renan Filho para preencher um vazio assistencial histórico. A saúde alagoana tem avançado e nós temos pressa em salvar vidas”, informa o secretário.

Investimentos – Com mais de 90% das obras executadas e R$ 35 milhões investidos em recursos do Tesouro Estadual, a unidade hospitalar vai assistir moradores de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas, totalizando 160.254 alagoanos que serão beneficiados diretamente.