Afirmação foi dada durante entrevista ao Ítalo Timóteo na inauguração do HRAS. 


Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid), o  senador de Alagoas Renan Calheiros esteve em Delmiro  Gouveia para a inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão. Durante entrevista ao italotimoteo.com.br, o senador falou da importância da entrega do Hospital realizada pelo seu filho, Governador Renan Filho. 

“Eu fiz questão de vir aqui, eu vou postergar um pouco a viagem para Brasília, somente a noite. Para com a minha presença dar uma demonstração do esforço de todos na defesa da vida das pessoas.” Frisou.

Ele continuou dizendo que isso é muito importante no Brasil, pois ajudará no tratamento necessário. Ainda na entrevista, ele afirmou que o país tem se tornado o cemitério do mundo. 

“O Brasil tem se transformado num cemitério do mundo, infelizmente pela irresponsabilidade do governo, que defendeu um tratamento que não existe eficácia, em detrimento da vacina, que é o caminho que o mundo todo seguiu e deu no que deu.” 

Ele finalizou dizendo:  “Ontem nós tivemos a marca batida de 500 mil mortes, é... Vidas que poderia ter sido salvas, se houvesse uma mudança efetiva de posição do governo.” Finalizou.