Hospital Regional do Alto Sertão será inaugurado na próxima segunda-feira, 21, e obra chamou a atenção dos moradores de Paulo Afonso que sofrem com a ausência de investimentos na Saúde há anos. 


Pauloafonsinos estão encantados com a estrutura do Hospital Regional do Alto Sertão de Alagoas, a nova unidade de saúde que será inaugurada na próxima segunda-feira, 21, chamou a atenção dos moradores da cidade vizinha que questionaram: “Chegou a hora de retribuir o que Paulo Afonso já fez para os moradores de Delmiro Gouveia.” 

O comentário do internauta se refere aos diversos atendimentos realizados na década de 90 até os dias de hoje, onde muitos pais de família buscavam ajuda no Nair Alves de Souza, que hoje tem sido prejudicado com a ineficiência dos governantes, tanto estadual quanto municipal. 

Atualmente a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) não tem mais arcado com as despesas da Unidade Hospitalar, ficando responsável o governo municipal e estadual. 

Antes da pandemia, os pauloafonsinos lutavam por uma UTI, e na maioria das vezes buscavam internamentos no Hospital Daniel Houly que é a Unidade do Agreste, localizado em Arapiraca.