Caso aconteceu em Paulo Afonso-BA, segundo Butatan “em geral, somente em duas semanas após a segunda dose da Coronavac as pessoas ficam protegidas.

 


A técnica de enfermagem Eliene Pereira, de 45 anos, morreu neste domingo (02) por complicações da Covid-19. Ela estava internada na UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) há uma semana após ser transferida já intubada da UPA Covid. Eliene morava no Bairro Prainha, era mãe de dois filhos e avó de duas netas. 

A profissional de saúde trabalhava na empresa +Humanos, prestadora de serviços da Clínica Qualivitta Home Care. Recentemente, a técnica fez parte da equipe que acompanhou um paciente ex-chesfiano que também faleceu de covid-19 na última sexta-feira (30), Severino Pereira Lima. Ele positivou na quarta-feira (28), foi levado para Recife (PE) na sexta de madrugada, mas entrou em óbito no mesmo dia à noite. 

De acordo com a amiga e também técnica de enfermagem, Edivânia de Sá, que dividia a escala de trabalho com Eliene, a colega havia recebido a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 no dia 14 de abril, mas foi infectada 6 dias depois, antes portanto, do período para a completa imunidade. 

 CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Instituto Butatan “em geral, somente em duas semanas após a segunda dose da Coronavac as pessoas ficam protegidas, pois esse é o tempo que nosso sistema leva para criar anticorpos neutralizantes, que barram a entrada do vírus nas células e que uma quantidade ainda maior de anticorpos pode ser registrada até um mês após o fim da vacinação, também variando de indivíduo para indivíduo.” 

Em nota, Edivânia de Sá lamentou a morte de Eliene e manifestou toda sua admiração pela amiga:

“Minha amiga, que dor estou sentindo com sua partida mesmo tendo a morte como uma certeza jamais estamos preparados pra perder alguém que amamos, você foi muito importante pra mim companheira de trabalho dedicada, amiga sincera e verdadeira sempre nos arrancando sorrisos em meio a dias difíceis, você se foi, mas a saudade e lembrança de coisas boas serão eternas!! Que Deus nosso pai te receba no reino da Glória!.”

Com informações do PA4.com.br