Nesta segunda, o relatório aponta que Maceió está com 91% dos leitos de UTI/Covid ocupados. Já a taxa do interior do estado é de 87%. Arapiraca está com 94% de ocupação. 


A ocupação leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Alagoas se aproxima dos 90%. De acordo com a atualização da Secretária do Estado da Saúde (Sesau), divulgada nesta segunda-feira (24), o estado está com 342 leitos de UTI ocupados, dos 383 do tipo, destinados exclusivamente para pacientes com covid, o que corresponde a 89% do total. 

Ontem (23), a ocupação de leitos de UTIs em Alagoas era de 81%, também conforme a Sesau. Nesta segunda, o relatório aponta que Maceió está com 91% dos leitos de UTI/Covid ocupados. Já a taxa do interior do estado é de 87%. Arapiraca está com 94% de ocupação. 

Os números preocupam o Governo do Estado e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres anunciou que o número de leitos UTI para pacientes com Covid-19 será ampliado nos próximos dias. Amanhã (25), o governador Renan Filho irá anunciar um novo decreto que pode ter mudanças mais rígidas para o combate da doença em Alagoas.