Foram apreendidos cerca de 920 pares de calçados falsificados na BR 423. 


Maceió, 20 de maio de 2021 -  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas, nesta quarta-feira (19).  Entre os crimes estão: porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e mercadorias sem nota fiscal. Os flagrantes aconteceram nas BRs 101 e 423. 

O primeiro caso se deu por volta das 14 horas. Uma equipe realizava fiscalização no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos, quando  abordou um veículo GM/Tracker, com um ocupante. 

Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação no veículo sendo encontrada, dentro de uma saco plástico que era utilizado como lixeira, uma pistola da marca Taurus, com um carregador e 13 munições. 



Indagado sobre a procedência da arma, o homem informou que saiu da cidade de São Paulo/SP em direção a Maceió/AL para verificar um imóvel de sua propriedade. Alegou ainda ser guarda municipal na cidade de Águas de Lindóia/SP, mas estava licenciado e que não tem porte de arma de fogo, sendo o proprietário da arma. Segundo ele, a arma estava sendo utilizada para a sua própria segurança. 

Diante dos fatos, o homem preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo. 

A outra ocorrência aconteceu por volta das 20 horas. Uma equipe realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional em São Miguel dos Campos, quando receberam informações de que um Scania/R 400 A6x2, de cor branca, teria fugido de um posto de combustível próximo à UOP, em virtude de um acidente sem vítima. 

O homem, de 45 anos, foi abordado alguns quilômetros depois e orientado a retornar ao posto da PRF. Ao chegar no local, o mesmo apresentava sinais de embriaguez e negou-se a realizar o teste de etilômetro. 

Diante dos sinais de embriaguez, foi realizado o termo de constatação de sinais de embriaguez, ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Penedo/AL. 

A última ocorrência aconteceu no KM 26 da BR 423, município de Canapi/AL. Os policiais abordaram um veículo M.Benz/L 1620, com dois ocupantes. 

Durante a verificação, foi constatado que o veículo transportava diversas caixas de calçados sem nota fiscal e sem características de originalidade. Foram apreendidos cerca de 920 pares de calçados de várias marcas conhecidas, todos falsificados. 

Ante evidências, os homens e as mercadorias foram encaminhados para a Polícia civil de Delmiro Gouveia para procedimentos cabíveis.