Ocorrência foi dada início em Águas Belas, após uma ordem de parada que não foi obedecida. Criminosos estavam com espingarda, pistola, coletes e diversas munições. 


Um grupo criminoso que é apontado pela polícia como responsável por diversos assaltos a caminhoneiros em um trecho da BR-423, entre os estados de Alagoas e Pernambuco, foi desarticulado na noite desta segunda-feira, 10, após uma troca de tiros envolvendo equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) do posto de Carié e Policiais civis e militares do Estado de Pernambuco. Dois dos suspeitos ficaram feridos e foram socorridos, mas um não resistiu e veio a óbito, quatro foram presos.

Era por volta das 19 horas quando uma equipe realizava fiscalização nas proximidades da entrada da cidade de Águas Belas/PE e avistou um Fiat/Palio, de cor cinza, com cinco ocupantes. Ao ser dado ordem de parada ao veículo, o motorista desobedeceu e iniciou fuga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De imediato, os policiais iniciaram o acompanhamento ao veículo, o qual forçava ultrapassagens perigosas na referida rodovia. Alguns minutos depois, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, jogando o carro para o acostamento.

Assim que o carro parou, os ocupantes do automóvel abriram as portas e saíram efetuando disparos contra a equipe. Os agentes revidaram os disparos, até todas as ameaças serem interrompidas.

Durante a troca de tiros, o motorista do veículo ficou no acostamento e alegou ser um refém dos envolvidos. Foi realizada a sua contenção e encaminhamento à viatura para a sua proteção e dos policiais, enquanto os demais homens permaneceram efetuando disparos e correndo para um matagal.

No decorrer da ocorrência, os policiais encontraram próximo ao veículo, um dos passageiros, que estava ferido. De imediato, os agentes tentaram entrar em contato com o Samu para realizar os primeiros socorros. Como o local era de difícil acesso, os policiais o encaminharam para o hospital de Águas Belas, entretanto, o homem, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após indagações ao motorista, que tinha 36 anos, foi percebido inconsistências em suas respostas. Em consultas ao sistema, descobriu-se que ele tinha envolvimento com diversos crimes, além de ser irmão de um dos criminosos que atentaram contra a vida da equipe.

Depois de algum tempo, Policiais civis em diligências no local, encontraram mais um ferido e o encaminharam para o hospital. Ele tinha 33 anos e foi identificado com uma vasta ficha criminal, sendo que um desses crimes foi por ter assassinado um Sargento reformado da PM de Pernambuco no ano de 2018.

A equipe permaneceu no hospital, quando receberam informações que próximo ao local dos disparos, um dos envolvidos estaria mantendo reféns em uma residência. Ao chegar no local, o homem foi capturado, sendo averiguado que o indivíduo, de 27 anos, também possuía vasta ficha criminal.

Dentro do veículo foram encontradas: uma pistola, da marca Taurus, calibre .40, uma espingarda e 19 munições. Ressalta-se que no veículo tinham cinco ocupantes, entretanto, o último não foi encontrado pelas equipes. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Garanhuns/PE, para providências cabíveis.

Por questões internas, a Assessoria de Comunicação da PRF não divulga nomes e fotos dos acusados, mas a reportagem do italotimoteo.com.br, teve acesso aos dados dos envolvidos.

O que veio a óbito foi identificado como  Elcivan Leite Pereira, de 39 anos, o outro ferido Erivaldo Pereira da Silva, de 33 anos.

Os outros presos foram identificados como  Lucas Silva Cavalcante, de 27 anos e Elissandro Pereira da Silva, de 35 anos, o quarto envolvido não foi identificado.


Eclivan morreu no confronto