Mais de 6 mil idosos já foram vacinados com a primeira dose da vacina.



Desde a aplicação da primeira dose da vacina contra à COVID-19 destinada à imunização dos idosos iniciada em fevereiro, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde têm realizado uma grande ação de vacinação, diariamente, visitando idosos acamados, domiciliados, povoados e nos postos de vacinação na Academia da Saúde e no Loteamento Rosa de Sharon com o Drive-thru.

Até o momento, 6.011 idosos acima de 60 anos receberam a primeira dose, que representa 97% da meta estabelecida, segundo a nota técnica emitida pelo Governo de Alagoas, que totaliza 6.172 idosos no município. A segunda dose já foi aplicada em mais de 32% do público alvo, atingindo 1.981 idosos imunizados.

 CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados podem ser consultados no vacinômetro da Prefeitura de Delmiro Gouveia - vacinometro.delmirogouveia.al.gov.br

“É importante que os idosos acima de 60 anos que ainda não se vacinaram, procurem os pontos de vacinação para receberem suas doses. Caso sejam acamados ou domiciliados, as famílias podem procurar uma unidade de saúde mais próxima, para que a equipe de vacinação seja informada. Somente com a vacina e seguindo os protocolos de segurança sanitária de higienizar as mãos, usar máscara em locais públicos e respeitar o distanciamento social, iremos conseguir vencer esta guerra contra a Covid-19”, destacou Geonice Peixoto, Secretária Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia.

Os postos de vacinação já estão imunizando as pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e os Quilombolas.

Já para as pessoas portadoras de comorbidades, a vacinação acontecerá por faixas etárias e é preciso procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para fazer o cadastro de vacinação e acompanhar as faixas etárias que serão liberadas devido à quantidade de doses disponíveis para o município.