Mulher afirmou em depoimento que ele era usuário e traficante o que deixou indignado os demais familiares. Mulher estava em SP e havia chegado há pouco tempo. 


A informação da mãe de Vitor da Silva Santos, 11 anos, mais conhecido como ‘Juninho’ chocou a sociedade e principalmente os familiares, quando ela afirmou que o filho dela era usuário e traficante de drogas. Tal versão não foi confirmada pelos demais familiares que afirmaram que a genitora largou ele ainda criança e que ela era criado por uma tia.

O caso vem gerando revolta em Canindé do São Francisco – SE, depois que o garoto foi encontrado baleado em um matagal, durante uma ação da Polícia Militar no Bairro Olaria, no último domingo, 23. Segundo a polícia, era realizada rondas quando foram ouvidos estampidos parecidos com tiros. A viatura ao se aproximar foi recebida a tiros e houve revide, ocasião em que indivíduos fugiram e o garoto foi encontrado no matagal baleado.

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Na internet circula um depoimento de uma pessoa que não se identifica, afirmando que durante o atendimento o garoto pedia socorro, enquanto alguns policiais desdenhavam da criança. Ainda não se sabe se essas informações foram colhidas para o inquérito e se a Polícia Civil identificou e intimou essa testemunha para prestar depoimento.

A morte da criança tem deixado muita gente revoltada, porque a criança vendia balas e cocadas para o seu exclusivo sustento, em um vídeo que circula na internet é possível ver o garoto vendendo, enquanto o cinegrafista faz perguntas.

A Polícia Militar se manifestou sobre o caso e diz que aguardas as investigações da Polícia Civil, mas que também não deixará de apurar as circunstâncias da ocorrência.