Henriqueta Cardeal usou a palavra na sessão para se posicionar contra a doação de terrenos do município para o Estado para construção de creches.

Horas depois da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 22, e o posicionamento contra da vereadora Henriqueta Cardeal para doação de terrenos para “suposto convênio” - palavra utilizada por ela em sua rede social -  com o Governo do Estado para construção de creches em Delmiro Gouveia, o procurador Ailton Paranhos enviou um print do Governador Renan Filho onde comprova a colaboração da prefeita Ziane Costa.

 CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

O projeto de Lei número 09, enviado pelo Poder Executivo de caráter de urgência informa que dois terrenos com 1.600 m2 localizado no Bairro Bom Sossego e outro com 5.278,32 no Loteamento Padre Cicero irão beneficiar a população carente de diversos bairros como Vila25, Vila Vitório, Bom Sossego, Área Verde, 369 Casas e Caraibeirinhas, Ponto Chique, Desvio e Pedra Velha gerará cerca de 100 empregos para a área da educação.

Na sessão, Henriqueta disse que o projeto era suspeito, uma vez que não foi enviado o convênio do Estado.

Após a fala da vereadora, o procurador em contato como italotimoteo.com.br enviou um print do Governador Renan Filho onde ele diz:

“Cara prefeita,

Estou te mandando essa mensagem para informar que o Governo do Estado vai iniciar o programa de construção de 200 creches em Alagoas. Ao Estado caberá construir e equipar; aos municípios, doar um terreno de no mínimo 40m x 40m.

Aqueles que fizerem a doação até o dia 20 de abril, entram no primeiro lote que será de 80 creches. Até o dia 30 de abril, assinaremos as ordens de serviço para início das obras.

Conto com a sua colaboração. Forte abraço.”