Conforme prevê a Fase Amarela, está permitido o funcionamento de lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m²; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, também.


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, dia 04, o governador Renan Filho anunciou que, devido ao aumento de casos de Covid-19, o estado entrará novamente na Fase Amarela já a partir da 00h desta sexta-feira, dia 05. 

O estado de Alagoas ultrapassou a marca de 3 mil mortes, sendo o terceiro estado do Brasil com a menor média de mortes por 100 mil habitantes e, de acordo com o governador, “não temos nada para comemorar”. 

Ao longo de todos estes meses, estivemos atentos ao plano de distanciamento e, pela primeira vez, vamos mudar de fase, lamentou Renan Filho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme prevê a Fase Amarela, está permitido o funcionamento de lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m²; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, também. Haverá a suspensão do funcionamento de boates, casas de festa e similares. 

Já os templos, igrejas e demais instituições religiosas, devem funcionar apenas com 60% da capacidade. O transporte intermunicipal e turístico também deve funcionar com 50% da sua capacidade. 

Fica instituída a restrição de horário para bares e restaurantes das 6h às 23h, já o comércio também muda o horário de funcionamento sendo shoppings das 11h às 21h, lojas de rua e galerias das 10h até 19h, e o Centro de Maceió das 9h até as 17h.

As aulas presenciais da rede particular de ensino continuam autorizadas.

Todas as cirurgias eletivas também serão suspensas, e apenas casos de câncer e doenças cardiovasculares poderão ser operados, durante os próximos 15 dias. 

Essa medida é para evitar aglomeração no transporte coletivo, detalhou o governador, e solicitou ao setor produtivo e clientes que cumpram as medidas para não sermos obrigados a tomar medidas mais drásticas, reforçando que, na próxima semana, pode ser que algumas regiões mudem de fase.