Cabo Abel que possui experiência em primeiros socorros realizou a manobra Heimlich e salvou a criança e a família de uma tragédia.  


O domingo de carnaval de 2021 ficará marcado na vida de três integrantes da Polícia Militar de Alagoas e em especial do Cabo Abel que foi o responsável por salvar a vida de uma bebê de 25 dias de vida. A recém-nascida estava engasgada e acabou sendo salva após uma manobra Heimlich. 

De acordo com os policiais, a guarnição realizava rondas rotineiras quando foi informada por populares que havia uma bebê engasgada. Os policiais então foram até ao local e constataram a veracidade. 

O Cabo da PMAL que possui experiência em primeiros socorros pegou a criança dos braços da mãe e percebeu que ela já apresentava sinais de para respiratórias e feições roxas. Ele decidiu realizar a técnica de socorro e obteve êxito, após o procedimento a coloração da criança voltou a normal e a respiração voltou ao normal. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A criança e a mãe foram conduzidas a UPA-24h, e após atendimento médico ela foi liberada. 

A reportagem tentou um contato com a Assessoria de Comunicação para saber se o policial receberá alguma homenagem, mas o setor responsável estava sem expediente.