Nesta primeira etapa somente os idosos acima de 85 anos, acamados e com dificuldades de locomoção serão imunizados.

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia - SMS/DG iniciou a campanha de imunização dos idosos, acima de 85 anos, que estão acamados ou que possuem dificuldades de locomoção. 

A equipe de vacinação está agindo de forma setorizada, ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde, nas residências já identificadas com a presença dos idosos. 

A SMS/DG recebeu 391 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para o combate ao novo coronavírus. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A quantidade de doses foi definida com base no Censo do IBGE. 

Nesta primeira etapa somente os idosos acima de 85 anos, acamados e com dificuldades de locomoção serão imunizados. Em breve uma nova etapa será divulgada. 

“Mais um momento em que a esperança se renova em nossa cidade. Iniciamos a vacinação pelos profissionais de saúde e, agora, estamos imunizando nossos idosos. É importante que todos acompanhem as etapas e que sejam vacinados, assim iremos conseguir vencer esta batalha e garantir dias melhores para a nossa cidade. Porém, é importante que todos continuem seguindo as orientações de segurança para que possamos reduzir os índices de contaminação. Higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social, se cada um de nós seguirmos estes 3 passos, iremos estar nos protegendo e protegendo aqueles que amamos”, destacou a Prefeita Ziane Costa. 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um cadastro para a vacinação para os idosos acima de 85 anos.