Casos aconteceram no Bairro Eldorado e no Distrito de Barragem Leste. 


A Polícia Militar através do 9º Batalhão de Divisas registrou neste final de semana três prisões em decorrência de Violência Doméstica e Maria da Penha no município de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. 

Nos três casos, os policiais precisaram utilizar algemas, já que os autores estavam agitados. As prisões ocorreram no Bairro Eldorado e Distrito de Barragem Leste. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Horário: 20:27

Local do Fato: Rua Batista Vanderlei, próximo ao bar do flamengo, Bairro: Eldorado

Autor: Homem

Vítima: Mulher

Histórico: A guarnição foi acionada, via Copom, para averiguar uma denúncia de que um homem estava agredindo a esposa. Ao chegar no local foi constatado a veracidade, o autor foi preso em flagrante, sendo necessário o uso de algemas, devido o mesmo estar agressivo. Foi solicitado o apoio da FT 06, pra conduzi-lo na cápsula de retenção provisória, tendo em vista que a VTR da FT 05 não possuía.  Em seguida os envolvidos foram levados a UPA, onde o médico atestou a integridade física do autor. A vítima que apresentava múltiplas escoriações na face e na perna esquerda recebeu atendimento médico e medicação, sendo liberada em seguida. Em ato contínuo foram levados a DPC onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. 

2º caso: 

Data: 20/02/2021

Hora: 23:20h

Rua: Rua Getúlio Vargas

N°: 84

VÍTIMA: HOMEM E MULHER

AUTOR: HOMEM

A GU foi acionada via copom para averiguar uma situação na UPA onde um indivíduo deu entrada com ferimento de arma branca. A GU se deslocou ao local e ao chegar avistou as vítimas na frente da Unidade Hospitalar, onde Vítima 02 relatou que seu marido (autor) pegou uma faca e tentou lhe agredir, tenho então a vítima 01  defendido a mesma onde lhe ocasionou um corte superficial na mão direita. A Vítima 02 (esposa) ainda foi agredida com um galho de árvore nas costas. Nos deslocamos até a residência do acusado, vindo o mesmo se apresentar aos militares com uma faca em sua mão. O mesmo foi conduzido ao CISP de Major Izidoro, assim como as vítimas, onde foi confeccionado o BO. 

3º caso:

 

Data: 21/02/2021

Hora: 22h20min

Endereço: Povoado Barragem Leste

AUTOR: HOMEM

VÍTIMA: MULHER

Durante patrulhamento a guarnição foi acionada por populares e informada que no endereço acima citado ocorreu uma violação doméstica, onde a vítima foi agredida fisicamente por seu companheiro que desferiu vários "chutes" na região do baço.

A vítima nos informou que o agressor possivelmente estaria na casa dos pais, de imediato nos deslocamos até o local indicado onde o mesmo encontrava-se na calçada da residência, momento em que foi dada voz de prisão. O mesmo apresentava sinais de embriaguez fato pelo qual foi feito uso de algemas para garantir a integridade física da guarnição como também do autor.

Os envolvidos foram apresentados a delegacia de Polícia Civil como também a Unidade de Pronto Atendimento onde foi realizado exame de corpo delito no autor como também na vítima.

A autoridade policial lavrou o Auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa com base na lei maria da penha.