Tony dos Campinhos é mais um a fazer diferente do município de Delmiro Gouveia, que disse que só irá convocar os aprovados em 2022, por conta de uma Lei Federal. 


O prefeito de Pariconha Tony dos Campinhos por meio de sua Assessoria de Comunicação divulgou que entre março e abril deste ano irá convocar os aprovados no Concurso Público de 2020. A atitude do gestor é mais uma que vai de encontro a decisão tomada pela prefeita Ziane Costa em não convocar os aprovados de Delmiro Gouveia, baseando na Lei da Covid, que orienta os órgãos públicos a evitar gastos públicos.
 

Apesar dessa orientação do Governo Federal, a Prefeitura de Delmiro Gouveia tem contratado funcionários para diversas pastas, em uma coletiva o procurador do município, Ailton Paranhos explicou que esses cargos estão sendo preenchido, por conta dos repasses do governo federal como Assistência Social, Saúde e outros. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Tony dos Campinhos, outros prefeitos do Sertão já estão convocando os aprovados, como por exemplo Água Branca e Mata Grande, além de outras cidades da região. 

 Segundo o prefeito, o município iniciou um levantamento na estrutura administrava para definir as áreas de convocação e o número de convocados, que serão divulgados tão logo estejam prontos. 

"O serviço público precisa ter continuidade e, somente com os servidores efetivos isso ocorre, não importando a mudança de uma gestão. Minha prioridade é garantir para a população um atendimento de qualidade em todas as pastas e, para os aprovados no concurso público, é fazer cumprir a lei. Pariconha está se preparando para um novo momento e os novos servidores poderão contribuir neste desenvolvimento. Este é o novo jeito de governar, que garante os direitos e prioriza a qualidade do serviço público para a população", disse Tony.