Caso aconteceu no Sítio Olaria, SAMU não tinha viatura disponível, CBM estava sem motorista e não havia ambulância e médico no Hospital de Água Branca. 


O descaso na Saúde Pública por pouco não fez mais uma vítima fatal no Sertão de Alagoas, durante a noite deste sábado, 13, após um acidente automobilístico em um trecho da AL-145, no Sítio Olaria no município de Água Branca no Sertão de Alagoas. 

De acordo com a polícia, a guarnição foi acionada Via Copom averiguar uma situação de acidente de trânsito. Os policiais foram até ao local e constataram a veracidade. A vítima informou que estava em um caminhão e que caiu, ele não soube informar as características e o condutor se evadiu do local sem prestar socorro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A situação ficou complicada, quando os policiais acionaram o socorro médico. Primeiro o SAMU informou que estava sem viatura disponível por estar em outras ocorrências, então o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e o órgão informou que estava sem motorista. 

Sem saber o que fazer, os militares então decidiram procurar o Hospital de Água Branca e foram surpreendidos com a informação de uma técnica de enfermagem que comunicou que não havia médico e enfermeiro para atendimento, como também não tinha ambulância. 

Quando estavam saindo do Hospital, os policiais foram informados que os familiares haviam acabado de chegar no Hospital com a vítima, porém eles tiveram que procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia.