Autores do crime ainda tentaram forçar um sequestro para conseguir dinheiro dos familiares. Um dos envolvidos morreu em confronto com policiais da DEIC. 


O empresário Gilmário Alencar mais conhecido como ‘Gil da Funerária’, que estava desaparecido desde a manhã da quarta-feira, 24, foi assassinado e teve o seu corpo carbonizado. Os autores do crime foram presos e um morreu em confronto com policiais da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas. 

O caso aconteceu em Olho d’Água das Flores, segundo o delegado Gustavo Xavier, os criminosos mataram o empresário e ainda tentaram simular um sequestro para conseguir dinheiro com os familiares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o delegado Gustavo Xavier o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato da cidade, que contou com a participação de dois funcionários e do genro dele. O dono do lava jato e o genro deviam R$ 10 mil e R$ 8 mil, respectivamente à vítima, que vinha cobrando a dívida. 

O empresário Gilmário Alencar foi rendido dentro da lava jato, no dia 24, por um dos funcionários do estabelecimento, que estava armado com uma espingarda calibre 12. Foi esse funcionário que morreu em confronto com a polícia. Em seguida, Gilmário foi assassinado por estrangulamento e seu corpo foi deixado dentro do escritório do lava jato. 

Enquanto isso, para simular um sequestro, o dono do lava jato levou o veículo da vítima, uma Hilux SW4, para Arapiraca, onde o abandonou em um posto de combustíveis. 

“Além de se livrar da dívida pela qual vinha sendo cobrado, o dono da lava jato tinha a intenção também de conseguir o dinheiro do resgate com a família da vítima”, disse o delegado Gustavo Xavier. 

Após abandonar o veículo de Gilmário, o dono do lava jato foi trazido de volta a Olho D’Água das Flores pelo genro, que dirigia um veículo Fiorino. 

Ao chegaram à cidade, o dono do lava jato e seus dois funcionários colocaram o corpo da vítima na carroceria da Fiorino e seguiram em direção à zona rural da cidade, onde o corpo do empresário Gilmário Alencar foi incendiado em um tipo de tonel. 

Foram apreendidos com os suspeitos uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.