Valdir Fernando dos Santos, de 57 anos, reside na área rural. Ele teve uma luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça. 


O delmirense Valdir Fernando dos Santos, 57 anos que sobreviveu ao acidente na Barragem de Atalho no município de Brejo Santo (Ceará), já recebeu alta e está em casa com os seus familiares. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8, e resultou em três mortes, dois deles eram também de Delmiro Gouveia, eles foram identificados como: Mizael Brasil dos Santos e Heyder Pereira da Silva. 

Segundo Valdir, o reparo na barragem acontecia há dois meses e era um "serviço de emergência". Na hora do acidente, ele percebeu o jato d'água quando estava embaixo da tubulação. "Não vi nada na hora. Acordei no carro da ambulância", relatou ao Diário do Nordeste. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou que o acidente ocorreu por volta das 16h30 dessa segunda-feira, quando os operários faziam testes operacionais na tomada d'água do reservatório. As causas do acidente estão sendo investigadas.  

Contudo, o órgão esclareceu em nota que "a população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos". 

A Prefeitura de Brejo Santo manifestou o "mais profundo sentimento de pesar e se solidariza com familiares e amigos das vítimas do acidente na Barragem do Atalho".