Número de recuperados também tem crescido nos últimos dias. Nestas últimas 48, mais de 30 pessoas se recuperaram da doença. 


Depois de encerrar a primeira semana de fevereiro registrado mais de 180 casos da Covid-19, o primeiro final de semana do mês não foi diferente. No sábado, 32 novas pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, no domingo nenhum caso foi registrado e nesta segunda-feira, mais nove pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Lamentavelmente uma idosa de 92 anos entrou nas estatísticas de mortes pela doença no município sertanejo, passando a contabilizar 38 óbitos. 

O aumento de casos tem preocupado, mas não é motivo para se assustar. A reportagem do italotimoteo.com.br, apurou que a nova gestão através da Secretaria de Saúde adquiriu mais de cinco mil testes rápidos, o que tem aumentando o número do rastreio, diferente de 2020, quando eram realizados apenas 30 testes diários. A informação inclusive foi divulgada no Canal do Youtube do Ítalo Timóteo, assista clicando AQUI. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com os novos casos, Delmiro Gouveia passou a registrar 185 pessoas doentes, sendo que 6 estão internadas em Unidades Hospitalares do Estado de Alagoas. 

1.546 já se recuperaram e 1.769 casos já foram confirmados no município. Apresentam sintomas suspeitos 90 pessoas e 3.422 casos suspeitos foram descartados. 

A Média Móvel de Casos é de 21,71 e a Taxa de Reprodução é de 1,40. 970 mulheres e 799 homens já foram vítimas da doença no município.