Crime foi registrado em 2017, quando ele não estava mais na SSP/AL, em seu retorno ele disse que já solicitou informações e que se empenhará em desvendar o caso.


O crime do empresário Rodrigo Alapenha, genro do ex-prefeito Luiz Carlos Costa e cunhado da atual prefeita Ziane Costa completou três anos em agosto de 2020 e até agora os responsáveis não foram presos e a motivação não foi divulgada. Nesta quarta-feira, 10, a reportagem do italotimoteo.com.br cobrou um posicionamento ao secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. 

Segundo Gaspar, ao retornar a Segurança Pública de Alagoas, ele cobrou a Polícia Civil informações a respeito das investigações e disse que o caso continua sendo investigado e assim como outros serão elucidados. “É importante frisar que é um caso emblemático, mas isso não significa que outros crimes não tenha a mesma dedicação da segurança pública, estamos trabalhando e vamos dar uma resposta à sociedade.” Destacou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Perguntado se haveria prazo, o secretário fugiu da pergunta e disse que não revelaria mais detalhes para não atrapalhar as investigações. 

Rodrigo Alapenha foi morto com aproximadamente 30 tiros de pistola 9mm, .40 e 380, quando chegava a sua residência no Conjunto Residencial Rosa de Sharon.