Ações são coordenadas pelo tenente-coronel Anaximandro Tenorio e o tenente Cavalcante que comanda o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de MG. 


Com o objetivo de coibir homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros tipos de crimes, a Polícia Militar através do 9º Batalhão de Divisas tem intensificado as ações de fiscalização nas cidades de Canapi, Inhapi e Mata Grande, além da área urbana as áreas rurais desses municípios também tem recebido as famosas “batidas” das forças policiais. 

O trabalho de fiscalização é uma determinação do tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do Batalhão. As ações são supervisionadas por ele que também atua na linha de frente. 

Nesses três municípios, o tenente Cavalcante tem sido o responsável por comandar as ações que são realizadas por militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais, CISP de Mata Grande e os GPM’s de Inhapi e Canapi. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O município de Canapi, no último ano de 2020 se tornou o mais violento da região sertaneja é um dos mais do Estado. Com essa situação, o comando decidiu intensificar os trabalhos e até o último dia do mês de janeiro de 2021 havia sido registrado homicídio no município.

Além disso, as ações também são para combater o tráfico de drogas, inclusive os policiais tem auxiliado a Polícia Rodoviária Federal em abordagens a veículos pequenos e grandes que são flagrados em atitudes suspeitas.  

As ações devem ganhar mais um apoio nos próximos dias, já que o secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar utilizou as suas redes sociais para informar que todos os municípios alagoanos irão receber a presença das forças policiais e que ele estará acompanhando as ações de perto.