Ocorrências foram registradas no sábado e domingo nas cidades de Delmiro Gouveia e Inhapi. 


A Polícia Militar divulgou as ocorrências do 1º final de semana no Alto Sertão de Alagoas. Em Delmiro Gouveia, foi registrado: Furto, Homicídio, Maria da Penha, Embriaguez ao volante e em Inhapi uma Violação de Domicílio. 

Confira os releases da Polícia Militar divulgado pelo Centro de Informações do 9º-BPM: 

Ocorrências do dia 02 para o dia 03 de Janeiro

 DELMIRO GOUVEIA 

Natureza: Homicídio

Horário: 06:00

Local do Fato: Rua José de Assis Sousa, s/n (Conhecida por Ponto Chique) , Bairro Pedra Velha

Autor: Desconhecido

Vítima: Homem

Histórico: A guarnição foi acionada para averiguar um homicídio no endereço acima citado. Ao chegar o local foi constatado o fato, onde já havia transeuntes no local. Foi encontrado a vítima em óbito, onde foi observado que havia perfurações na cabeça e na perna proveniente de arma de fogo. Ao lado do corpo havia documentos da vítima. Logo após chegou um familiar da vítima o reconhecendo. Então foi comunicado a Polícia Civil e ao IML para tomar as medidas cabíveis.

 

Natureza: Furto

Horário: 12:00

Local do Fato: Avenida Juscelino Kubitschek, s/n, Bairro Eldorado 

Autor: Desconhecido

Vítima: Homem

Histórico: A vítima chegou ao batalhão informando sobre o furto de sua moto. Modelo Bravax preta 50cc, Shineray. Segundo a vítima o furto ocorreu próximo ao mercado público.

 

Natureza: Furto

Horário: 20:50

Local do Fato: Avenida Mestre Henrique

Autor: Homem

Vítima: Homem

Histórico: A guarnição FT 02 foi acionada via COPOM para verificar uma situação em que o dono do veículo, Honda CG 150 TITAN (DOK-9042), alegava que teria sido furtado, ao chegarmos no local do possível furto, nos deparamos com o proprietário do veículo que relatou a GU que o seu amigo teria pego o veículo sem a sua devida autorização pois o veículo encontrava-se com a chave na ignição, tendo o mesmo retornado com o veículo e devolvido ao proprietário.

 

Ocorrências do dia 03 para o dia 04 de Janeiro

 

DELMIRO GOUVEIA

Fato Principal: Maria da Penha

Fatos Concorrentes: Agressão Física.

Data: 03/01/2021

Hora: 20:35

LOCAL DO FATO

Endereço: 3* Rua, S/N

Bairro: Vila Vitória

Cidade: Delmiro Gouveia/AL

Vítima: Mulher

Autor: Homem

Fomos acionados via copom para atender a uma denúncia de Maria da Penha. A guarnição  ao chegar no local, constatou o fato, tendo o autor evadido-se.

O mesmo teria discutido com sua ex companheira, momento em que o pai da mesma tentou intervir, vindo a ser também agredido pelo autor. As vítimas não quiseram proceder junto à delegacia de polícia civil no momento. Sendo assim, a guarnição retornou o patrulhamento de rotina.

 CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fato Principal: Embriaguez ao volante

Fatos Concorrentes: Desacato e ameaça

Data: 03/01/2021

Hora: 20:00

LOCAL DO FATO

Endereço: 369 casas

Autor: Homem

A guarnição estava em patrulhamento quando avistou um caminhão. O condutor estava em atitude suspeita. Foi solicitado que saísse do caminhão para ser realizado a abordagem, porém o mesmo se negou, desacatando e proferindo ameaças contra a guarnição, (afirmou que conhecia um sgt da PM e que não ficaria assim). Estando totalmente alterado. A Guarnição precisou imobilizar o autor, sendo necessário o uso das algemas, para poder resguardar a integridade física própria por parte do autor e da guarnição. Foi conduzido até a PRF do Carie para ser realizado teste de etilometro, porém o condutor se negou a fazer. Porém ele estava visivelmente embriagado sendo confeccionado o auto de constatação de embriaguez e o auto de infração. E logo em seguida foi conduzido à Central de flagrante de Delmiro Gouveia onde foi confeccionado o boletim de ocorrência por de desacato e ameaça.

INHAPI 

Fato Principal:  violação de domicílio

Fatos Concorrentes: Roubo

Data: 04/01/2021

Hora: 04:00

LOCAL DO FATO

Endereço: Sitio azedao

Bairro: zona rural

Cidade: Inhapi

Vítima: Homem

A testemunha veio até o Gpm, e relatou que a casa da vítima, que é  eu vizinho, estava sendo invadida por estranhos, a guarnição prontamente se deslocou até o local, constatando a veracidade da denúncia. Quando a vítima chegou ao local, nos relatou que eram dois homens, chegaram na sua residência e começaram a jogar pedras no telhado, a vítima juntamente com sua esposa que estavam dentro da residência, conseguiram sair pelas portas dos fundos. Os meliantes quebraram vários móveis  e utensílios, e subtraíram um bojão de gás  de cozinha. Fizemos rondas no entorno da propriedade, mas não tivemos êxito em encontrar os meliantes. Orientamos a vítima a fazer o boletim de ocorrência junto a polícia civil da cidade.