O laudo completo com todos os detalhes, só sai em 10 dias úteis, a partir da data do exame. 


A menina Brenda Carollyne Pereira da Silva, de 5 anos, morta pela própria mãe com requintes de crueldade no município de Maravilha, Sertão de Alagoas, teria sido vítima de espancamento, conforme um laudo do Instituto Médico Legal (IML). O laudo completo com todos os detalhes, só sai em 10 dias úteis, a partir da data do exame. 

A mãe de Brenda, Josimare da Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante após ser encontrada ao lado do corpo da criança. O promotor de Justiça, Kleytione Pereira Sousa disse que “em virtude das circunstâncias dos fatos, com fortes indícios de que a genitora da vítima possuía problemas psicológicos e psiquiátricos e que, talvez, no momento do crime estivesse em surto, o Ministério Público deixa, neste momento, de pedir a prisão preventiva, mas, considerando a periculosidade e a gravidade do crime, manifestou-se pela internação no hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, bem como requereu a instauração de um Acidente de Insanidade Mental para verificar se, de fato, a acusada é portadora de problemas psicológicos e qual a extensão dessa doença”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou em suas redes socais a morte da criança Brenda. 

Damares informou que sua equipe entrará em contato com a delegacia responsável por investigar o caso, mas alertou que a criança deve ter emitido algum sinal sobre a convivência com sua mãe.  

“Esta mulher deve ter trilhado um caminho até o assassinato. Não tenho ainda informações precisas sobre este caso, amanhã nossa equipe entrará em contato com a delegacia, mas a regra segue um padrão, antes vem a negligência, depois os maus tratos, a tortura e segue... Mas no caminho tem o choro, o gemido, o clamor e olhar de pedido de socorro!”, disse a ministra.