Thiago Mariano Tenório foi apontado pela polícia como a pessoa que ajudou Baixinho Boiadeiro no crime.

 


Após mais de 2 anos foragido, o acusado de ter participação na morte do vereador Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, se entregou nesta quarta-feira (27) ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.  Thiago Mariano Tenório foi apontado pela polícia como a pessoa que ajudou Baixinho Boiadeiro no crime. 

O vereador foi morto poucos dias depois do assassinato de Neguinho Boiadeiro com mais de 15 disparos de uma arma de fogo de 9 mm e  uma de calibre 12mm. Durante as investigações, a Polícia Civil informou que o vereador foi morto, pois o filho de Boiadeiro desconfiava da sua participação no assassinato do pai. 

A polícia afirmou ter provas suficientes, de testemunhas e da balística, que a arma utilizada para matar o vereador foi a mesma  utilizada na tentativa de homicídio contra o ex-prefeito José Emílio Dantas. Thiago era "capanga" de Neguinho Boiadeiro e foi com Baixinho até a casa do ex-gestor. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Thiago Mariano tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde a época do crime. O outro envolvido,  André Souza Santos, já havia sido preso. 

O acusado André Souza Santos, ainda segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, teria ficado responsável pelo monitoramento da rotina do vereador. Ele foi denunciado no dia 11 de maio de 2018, junto com José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, e Thiago Mariano pelo crime. 

Caso Tony Pretinho 

O vereador do município de Batalha, no Sertão alagoano, foi assassinado a tiros na porta de sua residência na noite da sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, por volta das 21h. Tony Carlos Silva Medeiros, o Tony Pretinho, tinha 34 anos. De acordo com as primeiras informações passadas por testemunhas, ele foi alvejado com disparos de arma de fogo em frete a casa onde morava, no Centro da cidade.

 

Ainda segundo testemunhas, o vereador também trabalhava como agente penitenciário, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, e era compadre de Baixinho Boiadeiro, filho de Neguinho Boiadeiro que está foragido.