Dentre os presos está um conhecido como ‘Vaqueirinho’ apontado pela polícia como autor de homicídios e um dos responsáveis pelo tráfico de drogas nas 369 Casas.


A quadrilha desarticulada durante uma ação do 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar (9º-BPM), coordenada pelo tenente-coronel Anaximandro Tenório, na manhã desta terça-feira, 1, já era investigada pela Polícia Civil, entre os presos está o ‘Vaqueirinho’ que é apontado como o chefe e autor de diversos delitos na cidade de Delmiro Gouveia. 

Os presos são homens e mulheres que vinham atuando não só na cidade de Delmiro Gouveia, mas também no Estado de Pernambuco. Na noite desta segunda-feira, 30, quatro elementos armados realizaram roubos de celulares a transeuntes e em uma lanchonete no município de Inhapi. Todo o policiamento foi reforçado e os envolvidos foram presos. Um deles, a polícia reconheceu através de imagens do circuito de monitoramento, inclusive ele defecou na jaula da viatura e estava com os mesmos trajes que utilizou na ação criminosa no momento da prisão. 

Todos eles estão reclusos à disposição da justiça na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP). Ainda hoje, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti concederá uma entrevista para falar mais sobre os presos e a ação.