Gestor do município vizinho a Delmiro Gouveia, precisou ser transferido em uma aeronave. Quadro de saúde é estável.


O prefeito Luiz de Deus que foi reeleito no último dia 15 de novembro precisou ser transferido em uma aeronave para um hospital particular em São Paulo depois de um rastreio positivo para Covid-19. Além dele, dois secretários e vários funcionários da Prefeitura testaram positivo. 

Em nota a Assessoria de Comunicação frisou que por realizar tratamento médico em outra localidade, foi nivelado com a família e o médico assistente que o acompanha, a transferência do prefeito Luiz de Deus para São Paulo. De acordo com a equipe médica do HMPA, não houve nenhuma alteração em seu quadro clínico, que permanece estável.”

 A nota continua dizendo que o prefeito Luiz de Deus deu entrada no dia 30 de novembro numa unidade de tratamento semi intensivo do HMPA – Hospital Municipal de Paulo Afonso, após rastreio positivo para Covid-19. 

“Devido a um cansaço que sentiu no final da tarde desta segunda-feira (30), o gestor, por orientação médica, deu entrada no leito semi-intensivo do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), onde passará por avaliação clínica e permanecerá em observação. No momento, segue aos cuidados da equipe em bom estado de saúde, em uso de cateter nasal em baixo fluxo, com bom prognóstico. Ele segue com suas atividades administrativas normalmente, dentro de um leito reservado. Tão logo seja emitido um novo boletim médico, a população será informada." 

No boletim divulgado no início da tarde de hoje (1º), de acordo com a equipe médica do HMPA, “o prefeito Luiz de Deus passou a noite bem e até o momento está em bom estado, em uso de O2 em baixo fluxo, mantendo saturação normal. O gestor está lúcido, orientado e clinicamente estável. Segue em monitorização aos cuidados da equipe da UTI, em leito semi-intensivo.”