Mulher fez alerta e contou detalhes da situação envolvendo seu filho.

Após dias de angústia e incertezas, Josy Soares, moradora do centro de Paulo Afonso, Bahia, e mãe do pequeno Lorenzo Soares, de apenas 3 anos, procurou a equipe do site pa4 para alertar pais e mães sobre uma síndrome inflamatória grave em crianças associada à covid-19. 

Após sintomas como febre alta de até 40º e edemas por todo corpo, a mãe e as equipes médicas tanto do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), quanto do Hospital Municipal de Paulo Afonso só descobriram que Lorenzo estava com o novo coronavírus dois dias depois da alta hospitalar. 

“Ele não ficou na UPA, pois até o 1° e último dia da internação, ninguém ainda havia descoberto. Só dois dias após alta é que saiu o resultado do positivo para Covid”, informou. 

Josy disse que os sintomas são parecidos com outros tipos de doença, e advertiu: “Muita gente vem me pedindo para relatar sobre o Covid que Lorenzo teve, pelo fato dele precisar ficar internado e das reações que teve. Para poder alertar os pais sobre as crianças, pois as reações visíveis parecem com Rubéola ou Roséola…motivo pelo qual resolvi expor o que passamos para servir de alerta. Pois houve conclusão de diagnóstico sem exames, e se eu não tivesse corrido atrás de outra opinião, nem sei o que poderia ter acontecido.”, relatou. Ela agradeceu ao médico que foi responsável pelo alerta que poderia ser Covid em seu filho.

 

Confira a matéria completa no Site PA4.com.br