4 homens e uma mulher foram presos na ação coordenada pelo tenente-coronel Anaximandro e executada pelas equipes da RP, Pelopes, Copes e Força Tarefa.  


A Organização Criminosa desarticulada nesta quarta-feira, 23, durante uma ação policial no Conjunto Habitacional Sônia Coco (369 casas), estava sendo responsável por diversos assaltos a mão armada na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Em um dos assaltos, um criminoso efetuou um disparo em direção a uma vítima, porém ela não foi atingida. 

A prisão de quatro homens e de uma mulher foi realizada após um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência e Reservado do 9º - Batalhão de Polícia Militar, a P2. Os investigadores constataram que os quatro criminosos estavam residindo nas ‘casinhas’ e que lá havia uma movimentação muito grande de usuários e a todo o momento dois indivíduos saiam em motos e de blusões. 

De acordo com o sargento PM Da Silva que participou da operação, o líder da organização criminosa é o Batatão, ele seria o responsável por comandar os crimes de dentro da casinha e controlar o tráfico de drogas junto com a sua companheira, conhecida como ‘Dani’. 

Também foi preso o ‘Vicente’, que é também bastante conhecido pela polícia e que já tem diversas passagens pela polícia, pelos levantamentos realizados pela inteligência, ele era que executava os assaltos e foi o responsável por ter efetuado um disparo durante o assalto. No momento de sua prisão, ele estava arrumando as malas para fugir, mas foi capturado. 

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foram autuados por Associação Criminosa a tráfico de drogas e também a roubos. 

A ação foi coordenada pelo tenente-coronel Anaximandro Tenório e executada por policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha e Força Tarefa.