Em um vídeo enviado ao portal do Ítalo Timóteo a mãe de Rui Souza relata não ter condições e aguarda o apoio para retornar para casa.

Dois moradores da cidade de Jatobá situada no Estado de Pernambuco estão enfrentando diversos problemas no Hospital Margarida na cidade de João Monlevade no Estado de Minas Gerais. Ambos são sobreviventes da queda do ônibus de um viaduto que matou 19 e deixou diversos feridos na última sexta-feira, 5, em um trecho da BR-381, em uma localidade conhecida como ponte torta. 

De acordo com familiares de Rui Souza, 29 anos e Denise Maria, os dois são moradores da Vila Moxotó e todos eles receberam alta na última quarta-feira, 9. A Assistência Social do Hospital entrou em contato com a de Jatobá, e eles disseram que iriam se responsabilizar pelo transporte para os conduzir para a sua terra natal. Mas até este domingo, 13, nada havia sido concretizado. 

A reportagem do italotimoteo.com.br, manteve contato com a secretária de assistência social conhecida como Betinha, na última quinta-feira, 10, uma pessoa que não quis se identificar atendeu o seu telefone e disse que ela havia saído, se prontificando em retornar à ligação, assim que ela voltasse.  

Neste domingo, 13, a reportagem também manteve contato com a prefeita Goreti Varjão, mas ela não respondeu as mensagens enviadas e não atendeu a ligação.