Todos eles estão afastados de suas funções e isolados em suas respectivas residências. Testes foram realizados na noite desta segunda-feira, 30.

  

Um rastreamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas identificou que 15 profissionais da saúde que atuam no Hospital de Delmiro Gouveia estavam positivados com a Covid-19. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do italotimoteo.com.br, a coordenação do Hospital ainda não se manifestou. 

De acordo com o setor Epidemiológico do município, a informação dos positivados só foi repassada nesta terça-feira, 1, um dia após a realização do rastreamento. Segundo o setor, os testes foram enviados pela SESAU e não teve a participação dos membros da Vigilância Epidemiológica do município, porém todos eles passarão a ser monitorados e acompanhados. Ainda segundo apurou a reportagem, todos os profissionais estavam assintomáticos e não sentiram nenhum sintoma. O quadro de saúde deles não é grave e todos estão bem. 

Com os 15 profissionais de saúde e mais outras três pessoas, o município registra 18 casos novos e a cidade passa a ter 31 casos ativos, 1.075 confirmados, 1.018 recuperados, 50 suspeitos e 2.662 casos descartados, além de 26 óbitos.