Samir Abalenda será um dos responsáveis pelo setor de comunicação da primeira prefeita mulher, ele também exerceu esse cargo no governo de Padre Eraldo. 



Nesta quarta-feira, 30, Ziane Costa reuniu todos os seus secretários e diretores para terminar os últimos ajustes para o início do seu governo e para a surpresa de muitos foi anunciado o nome de Samir Abalenda como um dos responsáveis pelo Setor de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia a partir de 1º de janeiro de 2021. 

O nome do ex-secretário adjunto de saúde do governo de Padre Eraldo surpreendeu há muitos que estava presente, pois ninguém imaginava que o marketeiro e um dos coordenadores da campanha de Padre Eraldo nas últimas eleições fosse fazer parte da equipe da prefeita eleita Ziane Costa. 

Por outro lado, João Edson, que ‘blindou’ Ziane na campanha e partiu para o ataque com uma série de vídeos denunciando as possíveis irregularidades no governo de Eraldo foi convidado para ser secretário de governo, mas não aceitou, devido a outros compromissos. 

Informações de bastidores dão conta que JE, como é chamado, teria ficado muito chateado com tal situação, pois não imaginaria que um dos responsáveis por ‘ataques’ a Ziane Costa na campanha política integrasse a sua equipe. 

Independente de situação política, Samir Abalenda é um dos grandes profissionais do ramo que existem em Alagoas, ele já atuou em diversos meios de comunicação e foi um dos diretores da TV Gazeta de Alagoas.