Daiane dos Santos disse em entrevista ao G1 que só acordou depois no Hospital.


"Eu só agarrei ela e esperei o ônibus cair. Não teve como pular. Quem tava na frente pulou, mas quem não estava, teve que, infelizmente, ficar dentro do ônibus e esperar acontecer”. 

A Daiane dos Santos, que teve alta do hospital e vai seguir viagem até São Paulo, estava com a filha no ônibus que caiu de um viaduto da BR-381, em João Monlevade, Região Central do estado. Ela não conseguiu sair antes do ônibus cair e lembra de momentos de medo. 

A Solange Pereira da silva é mais uma sobrevivente do acidente que matou 18 pessoas na tarde desta sexta-feira (4) e conseguiu pular do ônibus antes que ele caísse. 

"Quando eu levantei, o pessoal estava pulando e eu pulei também, quando eu pulei no chão, não vi mais nada, fui acordar no hospital". 

Solange estava em busca de notícias do filho. O socorrista voluntário, Renato Carvalho, ajudou no resgate de todas as vítimas e a tranquilizou, “eu atendi o filho dela, ele estava estável”.

O administrador de empresas em João Monlevade faz parte de um dos grupos credenciados pelo Corpo de Bombeiros e atua como resgate na cidade. 

De acordo com o último balanço disponibilizado pela polícia, 46 pessoas se envolveram no acidente. Dezoito morreram e 23 ficaram feridas. Dez pessoas continuam internadas no Hospital Margarida e três no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Familiares de feridos em busca de informações podem procurar a Polícia Civil pelo telefone (31) 3851-2411.