Anaximandro Tenório também anunciou redução de mais de 50% na cidade de Piranhas, segunda maior cidade do Alto Sertão de Alagoas. 

Em entrevista ao italotimoteo.com.br, o tenente-coronel Anaximandro Tenório revelou que Delmiro Gouveia e Piranhas, as duas maiores e mais importantes cidades do Alto Sertão de Alagoas diminuíram em 110% e 50%, respectivamente o número de homicídios este ano comparado a 2019. Além disso, o 9º-BPM foi responsável juntamente com a Polícia Rodoviária Federal do Carié pela maior apreensão do Estado de Alagoas em 2020 de pasta base de cocaína. 

Segundo Tenório, em Delmiro Gouveia a redução de homicídio foi de mais de 100%. “Em 2019 foram assassinadas 19 pessoas no município sertanejo, este ano o número diminuiu para nome.” Destacou. 

Em Piranhas, o número de redução foi de 50%, em 2019 foram 9 pessoas assassinadas e 6 este ano. “Por se tratar de uma cidade com maior potencial turístico a importância do policiamento naquela localidade foi de suma importância.” Declarou. 

Ainda segundo o comandante, o 9º-BPM foi responsável juntamente com a PRF do Posto de Carié pela maior apreensão de drogas do Estado de Alagoas. “560 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidas durante uma ação em conjunta, isso mostra o quanto que é importante a integração das polícias na garantia de Segurança e de combate ao Crime Organizado.” Pontuou. 

Ele ainda agradeceu ao apoio recebido pelos órgãos de segurança pública dos municípios sertanejos e da parceria com a Polícia Civil.